Tendinite do Tendão de Aquiles

 

Uma causa comum de lesão do tendão de Aquiles (TA) é um estilo de vida basicamente sedentário seguido de um aumento abrupto da atividade física, tais como, caminhada, jogging ou corrida, em pessoas de meia-idade, indivíduos com tendão-de-Aquiles tensos e diminuição da amplitude de movimento do tornozelo. Uma medida preventiva geral, que ajuda a evitar lesões do TA, é o alongamento do TA associado a um aumento gradual de atividade em atletas idosos. Em atletas de alto nível, a tendinite de Aquiles costuma ser sinal de deficiências de treinamento, técnicas de corrida inadequadas ou sobrecarga do TA.
A maioria dos pacientes se queixa de dor de início gradual na panturrilha posterior, cerca de 2 a 6 cm acima da inserção do TA. No início, a dor aparecerá depois da atividade física, mas o padrão pode mudar, com o atleta sofrendo dor durante a atividade física, achado que costuma indicar piora da patologia. Fonte: Current diagnóstico e tratamento em medicina do esporte. Patrick J. McMahon.
Para mais informações sobre o diagnóstico e tratamento procure um Médico do Esporte ou Ortopedista.
#medicinadoesporte #medicinaesportiva #medicinadoexercicio #escolapaulista #medicinadoexercício  #sãopaulo #cete #medicinadoexercicioedoesporte #epm  #escolapaulistademedicina #saopaulo
#medicinadoexercicioeesporte #unifesp
#tendinite #tendaodeaquiles #tendãodeaquiles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *